Área Restrita:
Login:   Senha:
 
 
07/10/2019 - O que é BPO e como isso pode ajudar as empresas?

O BPO é a sigla para Business Process Outsourcing, o que seria algo como a terceirização de processos empresariais. Muitas empresas têm buscado essa forma de negócios, terceirizando alguns tipos de serviços considerados burocráticos ou secundários para fora da empresa, como é o caso do serviço financeiro.

O objetivo é aumentar a produtividade dos funcionários dentro da empresa e fazer com que os gestores tenham tempo para se dedicar a estudar e criar novas estratégias.

Vantagens do BPO

O BPO ajuda a aumentar a performance, gerenciar melhor os custos do negócio, reduzir riscos e melhorar a transparência dos processos. A produtividade, inovação e vantagem competitiva são beneficiadas pela implementação do BPO.

Na contabilidade e gestão financeira, o BPO terceirizar pagamento de impostos, contas, o que garante mais agilidade nos processos, mantendo a saúde financeira da empresa em dia. Muitos são os tributos que as empresas são obrigadas a pagar, como o o Cofins, , que é a Contribuição para o Financiamento da Seguridade.

Você sabe quais são todas as as obrigações acessórias da sua empresa? Ter consciência de todas as contribuições legais é de suma importância. Além da declaração anual, existem outras taxas, impostos e obrigações tributárias que precisam ser pagas mensalmente para evitar problemas fiscais.

Ter uma empresa especializada que possa realizar os cálculos das contribuições devidas e pagar em dia é essencial para não ter problemas no futuro.

BPO na área fiscal

Como vimos, o BPO na área fiscal pode trazer importantes vantagens, como mais eficiência na execução de obrigações acessórias, redução de investimento em infraestrutura, banco de dados e recursos humanos.

Outra vantagem é ter um acompanhamento diário especializado da legislação, análises que permitem a mitigação de riscos em autuações, fechamento mensal e obrigações entregues no prazo estipulado, etc.

Uma empresa focada e especializada em contabilidade e finanças será capaz também de fornecer um um planejamento tributário mais adequado à sua atividade ou serviço, que esteja de acordo com as legislações vigentes e que reduza custos desnecessários da empresa.

Quais as contribuições que você acredita que o BPO pode trazer para sua empresa?

Mais Notícias
Governo regulamenta uso de dados de cidadãos e cria cadastro unificado
11/10/2019 - O governo federal editou decreto dia 10/10 estabelecendo as regras para comparti

Saiba mais.
 
Simples Nacional: Como Tratar as Vendas Sujeitas a Regime Especial de Tributação no PGDAS?
10/10/2019 - Atenção especial deve ser dada às informações de vendas de mercadorias e serviço

Saiba mais.
 
Como Declarar a CTPS Digital no Cadastro NIS no Conectividade Social, no SEFIP e na GRRF
09/10/2019 - A CAIXA publicou, através do portal do Conectividade Social, as orientações aos

Saiba mais.
 
O que muda no Registro das Empresas com as Novas Normas da Lei de Liberdade Econômica?
08/10/2019 - O Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração ? DREI divulgou um

Saiba mais.
 
 
 
 
Av Sete de Setembro, 986/102 - Centro - Juiz de Fora - MG - CEP 36070-000 - (0xx) 32 3215-0043